Faculdade e Dicas

Para de romantizar os estudos!

Isso é um assunto muito sério, afinal o que eu quis dizer com “Para de romantizar os estudos” ?

As pessoas idealizam “platonicamente” uma ideia perfeita de estudo, que quando você estuda vai saber tudo, quando você estuda vai tirar 10 na prova ou no trabalho, quando você estuda é tudo as mil maravilhas, mas não é.

Você precisa ter em mente que vai ter dias que você vai ficar com a cabeça explodindo, vai ficar cansado, vai querer desistir, vai ter dias que o estudo não vai render, não vai entrar nada na sua cabeça e você vai se desesperar, se sentir um fracasso, um burro, um qualquer, vai ter dias que aquela prova que você estudou a noite toda não te deu resultados satisfatórios, mas lembre-se nota não mede sua inteligência afinal ela nem cabe em uma escala de 0 a 10.

Ser estudante é se despertar e chorar de vez enquanto, é bater a cabeça no livro por não estar conseguindo lembrar do que acabou de estudar, ser estudante é ler e reler o mesmo parágrafo porque não entendeu nada, é assistir vídeo aula e voltar na mesma parte varias vezes até entrar na cabeça, é procurar significado das palavras difíceis na internet, é marcar a parte importante do livro marcando todos os parágrafos e fazer aqueles resumos bonitinhos que demora uma eternidade para fazer.

Nada é perfeito, nada vai sair sempre do jeito que a gente deseja, nem sempre o esforço e dedicação vai nos levar aonde a gente quer assim de uma hora para a outra. E se um dia acontecer com você as situações citadas, da um tempinho, vai escutar uma música, vai ver um filme ou o episódio de uma série, você não viverá só de estudos a sua vida inteira (não querendo dizer que o estudo não é importante, pois ele é).

Nos dias atuais, existe aqueles famosos instagrans com aquelas fotos bonitinhas de estudos, cantos de estudos e estudantes falando de como é perfeito esse mundo, mas não se engane não! Só quem estuda mesmo, sabe que nem tudo é colorido e doce, mas o importante é não desistir, pois dessa forma jamais conseguiremos ir para algum lugar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s