Livros, Opinião

Resenha do livro “QUEM É VOCÊ ALASCA?”

O livro Quem é você, Alasca? é um livro escrito pelo nosso queridinho norte-americano John Green, sendo um livro marcante por ser o seu primeiro romance publicado em 2005, e quando pensando em John Green já temos a ideia de suas principais características que produz romances intensos que sempre te enganam no final, ele te leva pro final mais previsível e quando chega de fato no final, ele te mostra uma supresa completamente diferente do previsível.

O livro é dividido em capítulos que tem como título ” tantos dias antes” ou seja, como se fosse uma contagem regressiva para algum acontecimento importante, isso faz com que naturalmente a gente fique ansioso para que chegue logo, não é ? A história é de Miles, um garoto que partiu a procura de novas experiências de vida, e logo conhece a nossa personagem em destaque Alasca, e a partir daí que nasce um romance que é completamente confuso mas uma confusão compreensível si é que você me entende. E com todo desfecho do próprio livro, acabei percebendo um desligamentos, ou seja … o livro não trás o que aconteceu de fato, então te permite imaginar o final do principal clímax porém isso acaba sendo um pouco cruel porque pelo menos eu como leitora não queria imaginar um final, mas queria ter um definitivo.

Porém o livro é muito gostoso de ler, ele não é muito grande e também é único (não existe uma continuação até o momento), mas como todos nós conhecemos o John Green ele sempre ARRASA nos romances que escreve, então a recomendação é certeira, você vai provavelmente se conectar com algum dos personagens e vai se apegar a história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s